Nesta segunda-feira a tarde acontecem em Florianópolis duas importantes reuniões para a viabilização das parcerias firmadas pelo Governo do Estado na gestão anterior com as prefeituras do Vale Europeu.
No começo da tarde, os prefeitos de Blumenau, Ascurra, Indaial, Benedito Novo, Brusque, Rio dos Cedros, Timbó e Pomerode, além de um representante da Prefeitura de Gaspar, se reúnem na secretaria da Fazenda do Estado. A iniciativa é do deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD), que chamou também dos demais deputados do Vale Europeu, Ivan Naatz (PL), Marcos da Rosa (União) e Egídio Ferrai (PTB).
Mais tarde, outra reunião, desta vez na sala da presidência da Assembleia Legislativa, com o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt (Podemos), também com os deputados da região. O tema é o mesmo, são os convênios já firmados pelo Governo com os Municípios. Blumenau ganha uma reunião a parte, por conta do volume de investimentos.
Napoleão diz que a reunião vale para todos os convênios já firmados – não só do Plano 1000 – e que já tiveram desembolso. Este é o compromisso que o atual governador Jorginho Mello (PL) tem sinalizado para os prefeitos, ávidos para saberem se serão cumpridos os acordos firmados pelo ex-governador Carlos Moisés (Republicanos).
Napoleão conversou com todos os prefeitos do Vale Europeu e está finalizando um levantamento com o que está em vigor nos municípios, para tentar facilitar o entendimento com o Estado.
Durante a campanha eleitoral, o agora deputado estadual sinalizou como bandeira na Assembleia Legislativa um projeto de lei para institucionalizar investimentos estaduais, garantindo que eles sejam mantidos mesmo com a troca de gestores.
Seja o primeiro a comentar