Nesta quinta-feira aconteceu a escolha dos presidentes e vice de muitas das comissões permanentes da Assembleia Legislativa, que nesta quarta-feira definiu os nomes que farão parte das 21 existentes no Parlamento.
O deputado Ivan Naatz (PL) foi escolhido, por unaminidade, como o novo presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. A vice-presidência ficará com o deputado Volnei Weber (MDB).
“Todas as ações que dizem respeito às questões administrativas, além de questões tributárias passam por essa comissão. Também as ações do governo com relação aos servidores públicos e modificações de textos legislativos sobre o organograma do governo do Estado. É uma nova missão que vamos dividir com os colegas parlamentares nesta comissão que está entre as mais importantes da Alesc, ao lado da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Comissão de Finanças e Tributação”, declarou.
Naatz integra ainda outras cinco comissões permanentes da Alesc: Turismo e Meio Ambiente, Assuntos Municipais, Finanças e Tributação, Pesca e Aquicultura e Educação, Cultura e Desporto.
Já Napoleão Bernardes (PSD) foi eleito vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais. Promete tratar de assuntos que são bandeiras do mandato, como a luta por mais autonomia e pelo fortalecimento dos municípios catarinenses.
Como antecipado pelo Informe, Napoleão será membro da Comissão de Constituição e Justiça, que que é advogado, além da Comissão de Segurança Pública, de Agricultura e Política Rural, de Direitos Humanos e de Assuntos Institucionais.
Os outros dois deputados estaduais com domicílio eleitoral em Blumenau, Marcos da Rosa (União) e Egídio Ferrari (PTB) não estão em comissões pois estão na Mesa Diretora, como terceiro e quarto secretários.
Seja o primeiro a comentar