O desafio do futuro secretário Jerry Comper

Foto: Vicente Schmitt/Agência AL

O deputado estadual Jerry Comper talvez tenha sido um dos primeiros parlamentares do MDB a embarcar no projeto de reeleição de Carlos Moisés (Republicanos) e foi um dos maiores entusiastas do Plano 1000.

Jerry se reelegeu, Moisés não e por aquelas coisas da política, o deputado vai virar secretário de Infraestrutura do  Governo Jorginho Mello (PL), secretaria estratégica e de interesse para muitos prefeitos.

Vamos pegar os do Vale Europeu, eles que fizeram um documento ao governador pedindo que ele confirmasse Jerry Comper como secretário.

Muitos deles estão contando com recursos do Plano 1000 para muitas obras já começadas. A ligação Indaial-Ascurra é um bom exemplo. Caberá ao secretário, aliado do governo anterior, defender junto ao atual Governo a importância desta e de muitas outras ações, em especial as em andamento.

Outro exemplo é Blumenau, que sonha em revitalizar o corredor norte, para depois brigar pela municipalização da Rodovia Pedro Zimmermann. O secretário de Infraestrutura do estado tem que comprar esta ideia, que já havia recebido uma sinalização positiva de representantes do governo anterior.

Outro desafio do futuro secretário, que assume depois do carnaval, é a manutenção das rodovias estaduais, algumas em condições lamentáveis. Serviço que não pode mais esperar.

“A infraestrutura tem papel essencial na economia e precisamos tratar de questões sérias como a pavimentação e melhoria das estradas estaduais. Tenho certeza que a união de esforços fará diferença nessa gestão”, disse o secretário.

E, o mais importante desafio, é fazer tudo o que tem que fazer tendo três cargos chaves na sua secretaria já nomeados por Jorginho Mello, pessoas ligadas ao governador.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*