O movimento do Março Roxo está de volta em Blumenau, trazendo programações e ações para dar visibilidade ações de conscientização sobre a epilepsia, uma doença que pode ser causada pela malformações congênitas do cérebro, malformações vasculares, infecções no sistema nervoso central, tumores, traumatismos cranianos, comprometimento da oxigenação do cérebro no momento do parto e doenças cerebrovasculares.
O Março Roxo nasceu do “Dia Roxo”, Purple Day, é um esforço internacional dedicado a aumentar a consciência sobre a epilepsia em todo o mundo. Em 26 de março, anualmente, as pessoas em países de todo o mundo estão convidadas a se vestir de roxo nos eventos em prol da consciência da epilepsia.
Em Blumenau, existe uma lei municipal aprovada desde 2015 que instituiu o Dia Municipal da Epilepsia e o Março Roxo Blumenau de Conscientização da Epilepsia.
A partir da edição deste ano, quem está a frente do Março Roxo, é a pedagoga de Educação Especial, Adrieli Francisco Bueno. Com 38 anos, ela foi diagnosticada há 29 anos com a doença.
Confira a programação deste ano.
Seja o primeiro a comentar