Hoje acontece a última sessão da atual Legislatura. Dos atuais 15 vereadores , nove se despedem. Sete não reelegeram-se: Robinho (PR), Beto Tribess (PSDB), Helenice Luchetta (PSDB), Cezar Cim (PP), Vanderlei de Oliveira (PT) e Jefferson Forest (PT). Dois concorreram na chapa majoritária, Ivan Naatz (PDT) e Mário Hildebrandt (PSB). Um não foi candidato, Célio Dias (PR).
Ou seja, esta derradeira sessão promete ser de balanço de atividades e despedida, com uma certa melancolia. Outro que não está lá neste momento, mas deve usar a Tibuna para sua despedida é Marco Antônio Wanrowsky (PSDB), vereador por seis mandatos, atualmente na Chefia de Gabinete da Prefeitura.
Os que permanecem na casa para 2017 são Almir Vieira (PP, hoje suplente), Zeca Bombeiro (SD), Marcos da Rosa (DEM), Becker (DEM), Adriano Pereira (PT) e Jens Mantau (PSDB).
Abaixo uma foto de todos os membros desta Legislatura, tirada no começo deste ano. Não estão nela Helenice Luchetta, que ocupa a vaga de Wanrowsky, e Fábio Fiedler (PSD) que preferiu não permanecer na Câmara depois da derrota eleitoral. No lugar dele está Almir Vieira.
Até ontem, quarta-feira, não tinha nada de importante para ser votado nesta sessão. Salvo o pedido de primeira licença para o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) tirar férias, já como reeleito, o que acontecerá em janeiro. O Legislativo precisa aprovar este requerimento.
Dos nove que estão indo embora , somente de 02 sentiremos falta , o restante podemos dizer :
– Tchau queridos !!!!! Não voltem mais .
Dos reeleitos , somente 01 merece a cadeira , o resto poderia ir junto com os demais ….