Como o Informe Blumenau já escreveu, o tabuleiro pré-eleitoral da disputa para a Prefeitura de Blumenau em 2024 ainda tem poucas peças e mesmo as que estão colocadas não tem certeza de estarem até o fim. A vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB), o ex-prefeito João Paulo Kleinübing (União) e o empresário Adrian Censi (PL) são os nomes colocados.
Neste dias, numa conversa com pessoas do meio, ouvi que um perfil importante para disputa do ano que vem, pensando no eleitor de Blumenau, é de um candidato ao segmento evangélico.
Neste perfil, tem os vereadores Jovino Cardoso Neto (SD) e Silmara Miguel (PSD), o agora deputado estadual Marcos da Rosa (União) e o deputado federal Ismael dos Santos (PSD), todos ligados a Igreja Assembleia de Deus.
Destes, o nome mais forte seria o do deputado Ismael, três vezes vereador, três vezes deputado estadual e irmão do presidente da entidade que congrega as Igrejas em Santa Catarina. Ismael é, sem dúvida, entre todos os políticos, o que maior influência na Igreja.
Mas, em recente entrevista ele negou esta possibilidade, diz que sua prioridade é permanecer na Câmara dos Deputados e apontou alguns nomes do PSD, entre eles, o de Denise dos Santos. Lembrou que sua esposa é suplente do senador Esperidião Amin (PP), gosta de política e só não se envolveu ainda a pedido dele.
Seria uma boa candidata?
Confira.
Utilizando da Igreja para se manter no poder, a VERGONHA continua .