Depois do sucesso de 2022, quando 28 mil pessoas visitaram o evento, o Festival Brasileiro da Cerveja (FBC) chaga a sua 14ª edição no Parque Vila Germânica, entre 08 e 11 de março (horários abaixo). A meta é superar os números do ano passado, com 85 cervejarias e uma série de inovações. A venda de ingressos é feita por meio do site.
Tudo permeado com 23 atrações musicais e muitas opções de gastronomia, nos setores 2 e 3 da Vila Germânica. Na lista de shows estão bandas e DJs de Blumenau, Balneário Camboriú, Curitiba, Porto Alegre, Itajaí e Argentina.
A Dona Lupulina, de Goiânia (GO) participa pela primeira vez do Festival. “É extremamente motivador, já que teremos uma visibilidade nacional e até mesmo internacional”, afirma o mestre cervejeiro Alexandre Zanatta, listando suas novidades. “Traremos rótulos nunca antes produzidos por nossa cervejaria: a Smoked Porter, a Amber Weiss, a Grodziskie, a New Zealand Pale Ale, a Belgian Session Ale e a Lichensteiner”, detalha. Ele frisa que também estará presente a Quadrupel, premiada com a medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2022.
Do interior de São Paulo, a Cervejaria Berggren também participa pela primeira vez do FBC, em uma estratégia para divulgar e conceder ainda mais credibilidade à sua marca. “Nossos destaques ficam por conta da Sour Maracujá, que faz muito sucesso entre os clientes, e a Imperial Porter, um lançamento em primeira mão no Festival”, adianta Fernando Leite, gerente geral da empresa.
Criada em 2014, em Lauro Müller, interior de Santa Catarina, a Lohn Bier pretende levar como inovação a Toda Nossa, “uma Brazilian Pale Ale maturada em barris de madeira por 18 meses”, adianta Richard Brighenti, head brewer da Lohn.
Parceria com o SEBRAE/SC
A entidade participará ativamente do Festival, da Feira, do Concurso e do Congresso Internacional da Cerveja. Tanto que será montada a Arena SEBRAE, em espaço dentro da Feira, onde ocorrerá também o Congresso. No Festival também haverá o espaço SC Gourmet, com 12 operações gastronômicas.
O evento ocorre dentro da Semana da Cerveja Brasileira, entre 05 e 11 de março, que compreende também a Feira Brasileira da Cerveja (de 08 a 10/03), no setor 1; o Congresso Internacional da Cerveja (CONIB), no mesmo período, e o Concurso Brasileiro de Cervejas, com julgamento entre os dias 06 e 08 e premiação em 08 de março, às 20h, no setor 3. Fora do parque Vila Germânica ocorrerão a Conferência Internacional de Concursos Cervejeiros, no dia 05, às 9h, na Câmara de Vereadores de Blumenau, e a entrega da Comenda da Cerveja Brasileira, na mesma data, às 19h30, no Moinho do Vale.
Tudo é organizado pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (ABLUTEC). “O Festival Brasileiro da Cerveja é um dos principais fomentadores da cultura cervejeira do nosso país. Junto com os demais eventos, é um período realizado para o crescimento do setor cervejeiro e do turismo da região. Um intenso trabalho idealizado há um ano”, afirma Develon da Rocha, presidente da entidade.
Festival Brasileiro da Cerveja
Dia 08.03 Quarta – 18h à 01h
Dia 09.03 Quinta – 18h à 01h
Dia 10.03 Sexta – 18h à 01h
Dia 11.03 Sábado – 15h às 02h
Feira Brasileira da Cerveja
Entre 08 a 10 de março – das 14h às 20h
Concurso Internacional da Cerveja (CONIB)
Entre 08 e 10 de março – das 14h às 19h (aos fundos da Feira – setor 1)
Concurso Brasileiro de Cervejas
Julgamento – entre 06 e 08 de março, no Don Concept Hall
Noite de premiação – 08/03, às 20h, no setor 3 do Festival
Conferência Internacional de Concursos Cervejeiros
05 de março – 9h – Câmara de Vereadores de Blumenau
Entrega da Comenda da Cerveja Brasileira
05 de março – 19h30 – Moinho do Vale
Ingressos e mais informações: semanadacervejabrasileira.com.br
Seja o primeiro a comentar