A informação foi trazida pela Coluna Painel, do Jornal Folha de São Paulo, e bate com especulações que estavam circulando entre petistas de Blumenau. O presidente do PT de Santa Catarina, Décio Lima , ex-candidato a governador nas duas últimas eleições, deve ocupar a presidência do Sebrae nacional.
Mas para isso, o Governo Lula (PT) tenta mudar a atual diretoria, considerada “bolsonarista”. Uma reunião do Conselho Deliberativo foi marcada para o dia 8 de março, mas mudança não será fácil, pois são preciso 11 dos 15 votos dos conselheiros.
O Sebrae é uma peça chave para o Governo na interlocução com o empresariado, em especial os micros e pequenos e conta com uma saúde financeira invejável.
A presença do ex-prefeito de Blumenau, deputado federal por três mandados, no Governo Federal, era uma questão de tempo. Além da relação pessoal com o presidente, Décio conseguiu o feito de levar o PT a um inédito segundo turno em Santa Catarina, mantendo palanque para o então candidato Lula num dos estados mais bolsonaristas do país.
Pobre Sebrae
Vão acabar com o Sebrae…