O deputado federal do PL, Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, participou de um café da manhã, nesta terça-feira, 7, com integrantes do governo Lula e parlamentares no Palácio do Planalto.
Convocado pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o encontro contou com a presença de deputados eleitos pelo Sul e Centro Oeste do país. A reunião também constou na agenda oficial do vice-presidente, Geraldo Alckmin.
Na saída, o deputado falou rapidamente com jornalistas e afirmou que o objetivo do encontro foi “mostrar diplomacia” entre poderes.
“Olha, o encontro é um encontro que a gente está tentando mostrar uma diplomacia, ter respeito entre os Poderes, fazer com que a gente consiga trabalhar. E era essa a intenção de falar com o ministro Padilha”, afirmou.
Conhecido por liderar um movimento de apoiadores de Bolsonaro e de ameaças ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, Zé Tróvão foi eleito deputado federal no ano passado por Santa Catarina.
Ele é alvo de investigação que apura os atos antidemocráticos de 7 de setembro de 2021. Antes de ser preso, chegou a passar dois meses foragido, parte do período no México.
Por decisão do STF, a prisão foi substituída por medidas alternativas. Entre elas, uso de tornozeleira eletrônica, restrição de viagens e bloqueio de redes sociais. Por determinação da justiça, Zé Trovão também não pode conceder entrevistas.
Voces sabem muito bem quem deveria estar de tornozeleira ….O chefe da gangue , o Nine , o corrupto e sua quadrilha .Atos antidemocráticos é o que este governo e o STF estão fazendo ….FAZUELI.