Deputada Ana Paula e Décio Lima intermediam reunião de empresários têxteis com Alckmin

Foto: divulgação

A deputada federal Ana Paula Lima e o ex-deputado federal Décio Lima, ambos do PT, intermediaram nesta sexta-feira uma reunião de um grupo de empresários do comércio e varejo nacional, entre eles, representantes do setor têxtil catarinense e de Blumenau, com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), na sede do ministério, em Brasília.

Entre os presentes, estavam o diretor da Cia Hering, Rodrigo Martins, e o CEO da SFB Têxtil, Rafael Cunha, além de representantes Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex).

As entidades querem o apoio do governo federal no combate à sonegação de impostos de empresas de e-commerces estrangeiros, que passaram a operar no mercado de vendas online no Brasil.

Na reunião, os empresários catarinenses alegaram que vêm se sentindo prejudicadas por sites de empresas estrangeiras. Além dos problemas tributários, os varejistas alegam que os e-commerces internacionais também não respeitam as normas técnicas para venda de produtos e não atendem a regulamentações de segurança e antipirataria no país.

Segundo a deputada, o vice-presidente Geraldo Alckmin mostrou-se sensível com a situação das empresas e propôs a criação de um grupo de trabalho, com MDIC, Ministério da Fazenda, Receita Federal e empresários, para juntos resolver o problema.

“Os empresários catarinenses solicitaram que haja taxação das empresas estrangeiras e uma ação antipirataria, o governo se comprometeu a proteger a indústria brasileira e garantir a manutenção da soberania mercantil, explicou a deputada.

1 Comentário

  1. A pergunta : O que o Decio estava fazendo na reunião ?

    Não possui cargo público , não é deputado , estava como marido da deputada ?

    A vergonha continua .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*