Mais um nome de Blumenau é nomeado para o Governo Federal. Desta feita é do farmacêutico e professor do curso de Farmácia da FURB, Luiz Henrique Costa, que assumirá o cargo de diretor de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos, ligado a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde do Ministério da Saúde. Segundo ele, sua tarefa estará relacionada a estudos de novos medicamentos, importação e distribuição dos mesmos.
Com mestrado e doutorado em saúde e experiência na gestão pública – atuou na secretaria de Saúde de Blumenau no final da Gestão de Décio Lima (PT) – , a nomeação de Luiz Costa tem também um componente político. Ele é filiado histórico do PCdoB em Santa Catarina. O partido tem uma tradição de atuação na área de saúde nos governos petistas.
Luiz Costa diz que sua atuação também estará voltada para Blumenau, onde ele é também membro do Conselho Municipal. Garante que vai estreitar laços com o setor de medicamentos da cidade e ainda ser um porta voz da federalização da FURB no Governo Lula.
Costa é o segundo nome da FURB a emplacar um espaço no Governo Federal e o quarto de Blumenau. Seu colega Valmor Schiochet foi nomeado para ser secretário Adjunto da Secretaria de Participação Social, ligada a Secretaria da Presidência. Além dos dois, a assistente social Daiane Montoanelli foi indicada para Coordenação-Geral de Pesquisa, Dados e Informações da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a ex-jogadora de vôlei, Ana Moser, é a atual ministra dos Esportes.
Be the first to comment