Cinco deputados catarinenses assinam pedido de Impeachment contra o presidente Lula

Foto: Redes Sociais

Um grupo de 33 deputados liderados por Luiz Philipe Orleans Bragança (PL-SP), o homem que defende a monarquia,  apresentou nesta quarta-feira um pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os parlamentares citam as declarações do presidente sobre o Senador Sérgio Moro (União), referindo-se a tempos que Lula estava na cadeia e Moro era juiz e não político, e supostos “ataques às instituições de combate à corrupção” como motivo para tentar afastar quem foi eleito democraticamente.

Ainda dizem que Lula usou de ‘fake news’. O documento entregue à presidência da Câmara dos Deputados acusa o petista de suposto crime de responsabilidade e apontam ingovernabilidade por incapacidade do petista de “aglutinar coesão em torno de um plano nacional no Congresso”.

Entre os 33 deputados, cinco catarinenses. Quatro bolsonaristas de carteirinha – Caroline de Toni, Daniela Reinerh, Júlia Zanatta e Zé Trovão, todos do PL, o Gilson Marques, do Partido Novo, ele que é de Pomerode.

De todos, a posição que mais chama a atenção é Gilson Marques, que sempre se apresentou como independente, mas ele e seu partido estão dando uma guinada ao bolsonarismo de olho no espólio eleitoral do ex-presidente, na disputa com o PT.

Quando Bolsonaro, numa reunião entre os Ministros, falou que iria interferir na Polícia Federal porque “tinha gente querendo F*** sua família”, manifestação que fez inclusive Sérgio Moro pedir demissão do Ministério da Justiça e sair disparando contra o ex-presidente, acusando-o de interferência nos órgãos de investigação, Gilson, que era deputado federal, não teve a mesma atitude.

Soa como oportunismo político, dele e dos demais deputados que assinaram o pedido de afastamento de um presidente que ainda nem completou 100 dias de gestão. Nos quatro anos da gestão passada, houve situações muito mais graves, principalmente de fake news, envolvendo o ex-presidente sobre o olhar complacente de que tinha mandato.

E aqui não é passar a mão na na cabeça do presidente Lula. Ele errou nas duas manifestações sobre Sérgio Moro, mas até aí você querer o afastamento dele da Presidência da República é querer aparecer para os seus.

3 Comentário

  1. Vai vendo Brasil…..vai vendo…..nós pagamos um absurdo os salários desses deputados medíocres e seus assessores para eles ficarem de picuinhas e não produzem nada é um bando de desocupados inúteis….não dá,em nada de útil por Santa Catarina.

  2. Isso é um informativo ou um veículo de defesa de ladrão? Faz favor, o PT está 100 dias no governo e só fez parar a economia do país e acordo com facção criminosa… Fora LULA… Fora PT…

  3. Não existe bolsonarismo, quem não é a favor de Lula é porque é contra ladrão e corrupto.Este ex presidiário que saiu da cadeia por manobras, pois não foi inocentado, merece voltar as grades.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*