Passadas as comemorações natalinas, já se pensa no Réveillon. A montagem da estrutura da festa da virada em Blumenau começa hoje, na Beira Rio.
Os trabalhos começam nas proximidades da Prefeitura, com a montagem do palco e do espaço onde funcionará o restaurante. O trânsito estará liberado no local, mas com pista reduzida.
Os fogos de artifício serão instalados no dia 31, com três pontos de queima: a Prainha, a Ponte de Ferro e o Museu da Água. Serão 12 toneladas de fogos, com uma expectativa de 12 minutos de duração.
Três bandas prometem animar quem foi ao centro da cidade acompanhar a virada. Às 18h tem Moacir Musikanten, às 20h30 Torre de Babel e a partir das 22h45 a banda Champagne, que toca até às 2h do dia primeiro.
Que se faça a festa , o recurso é do povo mesmo . Mas ter um restaurante com vista privilegiada é falta de bom senso . A maioria da população não tem recursos para pagar por este “mimo” , então porque montar uma estrutura para privilegiar somente alguns que por capacidade , sorte ou porque arrumaram uma boquinha na política conseguem pagar por mordomias . A festa tem de ser igualitária , sem privilégios para poucos em detrimento a maioria . Tenho como pagar o “mimo” , mas não me sentiria bem estar em local privilegiado quando a maioria não tem esta condição .
A festa é com o dinheiro do povo …que respeitem a maioria .