A semana começa ainda impactada pela tragédia na creche Cantinho do Bom Pastor, na última quarta-feira. Comoção e medo marcam o retorno das aulas, que foram suspensas na quarta e na quinta, emendando com o feriado de sexta-feira Santa.
Em meio a anúncio de liberação de recursos, da formação de grupos de enfrentamento ao problema, de soluções concretas e de soluções populistas e simplistas, as aulas retornam nesta segunda-feira em quase todas as redes, menos na rede pública municipal de Blumenau. No sábado, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) anunciou a antecipação das férias de julho em uma semana a partir deste dia 10. O motivo é colocar em práticas algumas medidas, entre elas, a implantação de vigilantes nas unidades públicas municipais.
Lembrando que a chacina aconteceu numa unidade privada, que promete retornar as atividades na quarta-feira.
As aulas serão normais nas escolas da rede privada, na rede pública estadual, de Blumenau e região, e na rede pública municipal das cidades vizinhas. Polícia Militar anuncia aumento de rondas e mais presença nas ruas. Todas terão aulas normais nesta semana e anunciam que colocarão vigilância nas unidades. O prefeito de Indaial, André Moser (PSDB), anunciou neste domingo.
Seja o primeiro a comentar