Para quem lamenta a falta de representatividade de Blumenau no cenário político, saiba que podemos ter dois senadores da República no próximo ano. Como todos sabem, cada Estado elege três representantes para o Senado.
O suplente de senador Paulo Gouvêa da Costa (DEM) anuncia que deve assumir a vaga de Dário Berger (PMDB), que se afastará por quatro meses para tratar de interesses particulares, sem remuneração.
Ainda não tem data para assumir e também é sincero em dizer que não tem propostas ainda para a nova tarefa, até pelas restrições que este mandato tampão traz.
Ele se juntará a Dalírio Beber (PSDB), que ocupa a vaga de Luiz Henrique da Silveira (PMDB), falecido em maio de 2015.
São dois políticos das antigas, tradicionais. Experientes, com bagagem para contribuir, mas sem o respaldo do eleitor.
Dalírio tem feito um bom trabalho em Brasília. Entre outras ações, lidera a Frente Parlamentar Catarinense.
Paulo Gouvêa, por conta do tempo, deve fazer o feijão com arroz. Foi deputado federal por dois mandatos, eleito em 1994 e 1998 e depois não obteve sucesso nas eleições que fez voo solo, em 2000, 2002 e 2006. É presidente do DEM em Santa Catarina e faz comentário na rádio Nereu Ramos, onde é apresentado como analista político, apesar do seu vínculo partidário.
Eu sou daqueles que defende uma revisão do Senado Federal, palco de mordomias e aberrações com o nosso dinheiro público. Uma das aberrações é o suplente.
O titular está impedido ou precisa de afastar? Chama quem tem voto.
Nada contra o Dalírio e nem o Paulo Gouvêa.
Brasil é Brasil…..pessoas ocupando cargos eletivos , mas sem votos …só nos resta rir , ou chorar.
“dois politicos serios”!!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
tempo suficiente para plano de saude vitalicio no sirio libanes para a familia.