Comissão da Alesc debate atendimento às vítimas do ataque à escola de Blumenau

Foto: Solon Soares/Agência AL

Com a intenção de reparação dos direitos humanos, foi aprovado por unanimidade na manhã desta quarta-feira, 12, requerimento de autoria do deputado Oscar Gutz (PL) para a criação de subcomissão para o estudo de medidas de acompanhamento e amparo às famílias das crianças assassinadas no atentado à creche em Blumenau, na semana passada, pelo prazo de 60 dias.

Marquito (Psol) apoiou o requerimento, nesse caso específico, mas também abriu sua fala para um debate mais amplo. “Acabo de chegar de uma unidade escolar no Maciço do Morro da Cruz e ouvi os relatos dos professores sobre todas as dificuldades pelas quais passam em sua escola. Avalio a enorme importância da Comissão de Direitos Humanos para olhar esses espaços de relação com o entorno, como espaços de sociabilidade e para estarmos atentos sobre todas as dificuldades, inclusive para fazer atividades, passeios fora da escola que possibilitem acesso à cultura, à sociabilidade.”

Ao final do debate sobre o requerimento, ficou decidido que os deputados Jessé Lopes (PL) e Napoleão Bernardes (PSD) farão parte da subcomissão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*