Secretaria de Cultura de Blumenau faz a primeira oitiva para a execução da Lei Paulo Gustavo

Imagem: divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) convidam a comunidade a participar das oitivas que vão tratar da distribuição dos recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG). A primeira reunião ocorre de forma virtual no dia 25 de abril às 19h30 por meio do Google Meet.

A SMC vai criar um grupo de WhatsApp para a comunicação e a troca de informações com os agentes culturais e atuará como facilitador na divulgação das oitivas. No encontro será disponibilizada uma pesquisa com informações e sugestões, que farão parte dos indicadores e diretrizes que vão nortear a distribuição e a utilização dos recursos destinados ao segmento no município.

O primeiro encontro das oitivas da LPG em Blumenau, no dia 25 de abril, abre de forma virtual o canal oficial que busca ouvir as demandas da sociedade. As próximas datas serão definidas a partir dessa reunião. Ao ouvir a sociedade, a SMC pretende ampliar a participação das pessoas e a comunicação, envolver os agentes culturais, empresas da indústria criativa e demais profissionais que trabalham no setor. Para participar do grupo, basta acessar o WhatsApp.

Estímulo

Os valores investidos irão financiar ações que promovam a mitigação dos efeitos negativos causados pela Covid-19 às pessoas que atuam no setor cultural, um dos mais impactados pela pandemia. Os recursos serão viabilizados pela Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022, nomeada como Lei Paulo Gustavo em homenagem ao ator que morreu da doença em maio de 2021, aos 42 anos. “Buscamos a ampla participação da sociedade, é uma importante construção coletiva que visa estimular a cultura e a economia criativa”, salienta o secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais, Sylvio Zimmermann Neto.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*