O prefeito reeleito Napoleão Bernardes (PSDB) convocou seu secretariado para o dia 2 de janeiro, menos de um dia após sua posse para o segundo mandato. A parte inicial da reunião do colegiado será aberta à imprensa.
Segundo o comunicado do plantão da Secretaria de Comunicação, a pauta é “o reforço ao secretariado quanto às ações relacionadas à austeridade e economia. Além disto, abordará a Operação Verão nos serviços públicos durante o recesso, como coleta de lixo, manutenção de ruas e abastecimento de água. Falará também sobre as ações de atenção e monitoramento pela equipe da Defesa Civil e AlertaBlu por conta das chuvas de verão e suas consequências. E tratará da programação de volta às aulas e outras providências por parte da Secretaria da Educação.”
Napoleão quer passar o recado para seus assessores antes de tirar suas primeiras férias em quatro anos. No dia 5 de janeiro entrega a Prefeitura para o vice eleito, Mário Hildebrandt (PSB), que comandará Blumenau até o dia 23 de janeiro, quando acaba o recesso de verão nos serviços públicos municipais.
Boa parte dos que participarão desta primeira reunião de colegiado do novo mandato não devem prosseguir. As mudanças acontecerão apenas em fevereiro e são guardadas a sete chaves. Aposto em renovação de pelo menos metade do primeiro escalão.
A única decisão que deve ser anunciada com relação a nomes e cargos diz respeito ao papel do vice-prefeito eleito, quando Napoleão retornar ao posto. Ao contrário do ventilado, é provável que não seja criada uma nova secretaria para Mário Hildebrandt, pelo menos neste começo de gestão.
As apostas agora são que o ainda presidente da Câmara de Vereadores assumirá a Secretaria de Comunicação.
Se não tirou ferias nos últimos 4 anos a culpa é dele mesmo . Possuía um vice , porque não saiu em férias e deixou o vice no cargo . O Sr. Jovino só serviu para trazer os votos para a campanha ?