“Nós vamos prender nossas crianças em sala de aula”, diz prefeito Mário em Brasília

Foto: reprodução

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), falou durante pouco mais de dois minutos da reunião convocada pelo presidente Lula (PT) com autoridades dos Três Poderes, governadores e ministros.

Hildebrandt manifestou solidariedade às famílias das crianças mortas na creche Cantinho Bom Pastor, lembrou que o caso ocorrido em Blumenau era um fato isolado dentro do contexto de outros crimes deste tipo pelo Brasil e pelo mundo. Lembrou o depoimento da mãe do criminoso para a polícia, quando disse que o filho era um antes das drogas e outro depois das drogas. Ele era usuário de cocaína.

O prefeito lembrou as medidas tomadas em Blumenau, em especial para a rede pública municipal de ensino, com a contratação de vigilantes armados, aumento de muros, tecnologias e outras ações.

E bateu pé no foco que tem repetido. A fragilidade das leis. Fez um pedido direcionado, em especial, para a presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Webber, e o presidente do TSE e também ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Pediu a reavaliação da maioridade penal, aumento no tempo de prisão, proibição de progressão de pena para estes casos mais graves, acompanhamento de presos que estão no semiaberto e a não liberação das drogas.

“Nós vamos prender nossas crianças em sala de aula, precisamos reavaliar nossas leis”, finalizou o prefeito Mário Hildebrandt.

.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*