Após retorno de Brasília, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt deu continuidade às reuniões periódicas com as forças de segurança para avaliar as medidas adotadas nas unidades de ensino municipais, estaduais e particulares após o ataque ao CEI Cantinho Bom Pastor. Participaram do encontro a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, Marcio Alberto Filippi, o comandante da 7ª Região da PM, Alexsandro Cravo Kafeltz, a delegada regional de Polícia Civil, Juliana Tridapalli, além dos secretários de Educação, Alexandre Matias, de Defesa Civil, Carlos Olímpio Menestrina e o procurador-geral, Júlio Augusto Souza Filho.
“As reuniões que discutem nossas ações de segurança têm sido periódicas e, assim como fizemos na pandemia, essa união de esforços é o que tem norteado nosso trabalho. Quando os setores do serviço público trabalham juntos, a cidade é quem ganha e em momentos difíceis como o que temos enfrentado, isso é fundamental e traz ainda mais a certeza de que temos feito o possível pela cidade e pelas pessoas, que são nosso foco principal”, destacou o prefeito Mário Hildebrandt.
Nesta semana, agentes de segurança privada iniciaram a vigilância nas 128 unidades de ensino municipais. Além disso, a Prefeitura dá continuidade à revisão do muramento e cercamento nos educandários, além da compra de câmeras de vigilância, que devem entrar em operação nos próximos dias, e a elaboração do Plano de Contingência para todas as unidades educacionais.
Já as Polícias Militar e Civil seguem realizando visitas e rondas permanentes em todas as unidades de ensino, para garantir a segurança dos estudantes de Blumenau. Vale ressaltar que qualquer denúncia pode ser encaminhada para as Polícias Civil ou Militar. Boatos e denúncias já estão sendo investigadas pelos núcleos de inteligência das instituições. Fato que já resultou na apreensão de um adolescente nesta quarta-feira, dia 19.
Conforme encaminhamento já realizado em reuniões anteriores, fica recomendado às unidades municipais, estaduais e privadas que não realizem provas e trabalhos nesta semana, para que os alunos não sejam penalizados em caso de faltas.
Seja o primeiro a comentar