A posição do delegado-geral, Ulisses Gabriel, aconteceu depois da reunião com os deputados estaduais Egídio Ferrari (PTB), Napoleão Bernardes (PSD), Marcos da Rosa (União) e Ivan Naatz (PL) nesta quarta-feira, 26, na sede da Delegacia Geral, em Florianópolis. Os deputados foram tentar reverter a decisão de devolver o terreno doado pela Prefeitura de Blumenau no ano passado para a construção de um Complexo da Polícia Civil na cidade.
Por determinação do governador Jorginho Mello (PL), o delegado-geral agora anuncia que está buscando mecanismos para resolver essa questão. Ontem inclusive o delegado Ulisses conversou com o prefeito Mário Hildebrandt sobre a forma pela qual a PCSC vai utilizar o terreno disponibilizado. Já está sendo formalizado, por meio de ofício para o prefeito de Blumenau, esta nova decisão.
Os deputados sinalizaram que vão tentar os recursos para a obra. R$ 9 milhões foram colocados ano passado no orçamento do estado através de emenda parlamentar do então deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), mas o ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) vetou antes de deixar o mandato.
Seja o primeiro a comentar