O chefe de Educação para o Trânsito do Seterb, Marco Rebello, ocupou a tribuna livre na sessão desta quinta-feira, 27, para divulgar as ações do Movimento Maio Amarelo em Blumenau neste ano.
Ele ressaltou que em 2023 o movimento completa 10 anos no Brasil e atualmente é realizado em mais de 27 países. Comentou que o Brasil nunca teve uma política pública efetiva de segurança viária e que o Maio Amarelo vem de encontro a essa situação, mudando pouco a pouco o engajamento das autoridades sobre o tema.
Falou sobre a necessidade de frear a estatística de 30 mil mortes no trânsito no país por ano, assinalando que as parcerias firmadas são essenciais para que se dialogue a respeito de soluções para o trânsito.
Convidou os vereadores e toda a comunidade para que participem das ações planejadas, cuja programação será divulgada na abertura no dia 3 de maio, no Salão Nobre da Prefeitura. Antecipou que estão planejadas mais de 40 ações na cidade, em todos os bairros, com eventos em vias públicas, blitzes educativas e ações em escolas, empresas e eventos privados.
Também lembrou que as ações do movimento incluem o incentivo à doação de sangue e a arrecadação de tampinhas de garrafas PET que são revertidas para a causa animal. A Câmara de Vereadores será um dos pontos de coleta de tampinhas na cidade.
Seja o primeiro a comentar