TV Informe: “Respeito ao dinheiro público, às cidades e aos cidadãos catarinenses”, cobra deputado Napoleão sobre não cumprimento do Plano 1000

Foto: Solon Soares/Agência AL

Parece que os deputados vão começar a subir o tom das cobranças com relação ao Governo Jorginho Mello (PL). Um deles é Napoleão Bernardes (PSD), que esta semana repercutiu sua posição na Comissão de Assuntos Municipais, que debateu sobre a paralisação das obras do Plano 1000.

“Respeito ao dinheiro público, às cidades e aos cidadãos catarinenses! É inconcebível que, passados mais de quatro meses do início do atual governo, obras por todas as regiões estejam paralisando por falta de recursos estaduais. São compromissos assumidos pelo CNPJ do Estado e, independentemente de quem seja o governador, precisam ser cumpridos!

Eu fui prefeito e sei o quanto esses investimentos são estratégicos para o desenvolvimento dos municípios e a melhoria de vida das pessoas. Apesar de todo o esforço, as prefeituras já não conseguem mais assegurar a continuidade das obras, porque sabemos que os orçamentos são enxutos e o cobertor é curto.”

Napoleão é vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais, que nesta semana decidiu encampar a bandeira da maioria dos prefeitos catarinenses, que esperam os recursos para obras que já começaram, Lembrando que o Plano 1000 foi uma iniciativa do ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) no final do ano de 2021, véspera de ano eleitoral.

“Queremos respostas efetivas a fim de evitar que SC se torne o maior canteiro de obras inacabadas da história do país”, finalizou Napoleão.

Um relatório preliminar, de autoria do próprio deputado Napoleão, aponta que 71% dos recursos prometidos pelo Estado em obras na região do Vale Europeu ainda estão pendentes. Isso representa cerca de R$ 188 milhões de um montante de R$ 263 milhões pactuados em investimentos.

Confira a manifestação do deputado.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*