Chuva provoca mais de 60 deslizamentos em Blumenau

Foto: Edilson Ribeiro

O final da tarde desta quarta-feira, 4, foi tenso em Blumenau e muitas cidades do Vale do Itajaí e de outras localidades em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A defesa Civil registrou 62 deslizamentos, de acordo com o secretário de Defesa do Cidadão, Marcelo Schrubbe. Cerca de 30 atingiram casas, mas não deixaram feridos. Choveu  92 milímetros em uma hora na estação do Alertablu na Ruy Barbosa, no bairro Progresso. Ainda de acordo com Schrubbe, o índice representa metade da média do mês de janeiro.

A região sul de Blumenau foi a mais afetada. A foto abaixo é do colega Nathan Neumann, tirada na Rui Barbosa entre 17h e 18h

Foto: Nathan Neumann

Mas foi na região central que aconteceu um outro grande estrago. Uma parede interna do pronto-socorro do Hospital Santa Isabel veio abaixo. O problema teria sido causado por causa da drenagem interna e infiltração. A foto do Jaime Batista impressiona, felizmente não houve feridos. O atendimento de emergência e urgência foi suspenso, ficando a cargo do hospital Santo Antônio e Santa Catarina, este convênios e privados.

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime

A Defesa Civil esteve no hospital e nos pontos mais críticos. A avaliação mais  completa dos estragos será feita na manhã de quinta-feira.

A previsão do tempo indica a entrada de uma frente fria, mas não pancadas de chuva localizadas como as desta quarta.

Algumas fotos que circularam nas redes sociais impressionam. No Facebook do Informe você pode conferir alguns vídeos.

Foto: Rosana Pitz

 

 

Foto: Edilson Ribeiro

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*