A fala aconteceu na última entrevista do promotor público Odair Tramontin ao Informe Blumenau Entrevista, no começo de maio. O ex-candidato do Partido Novo à Prefeitura de Blumenau em 2020, ex-candidato a Governador em 2022 e provável candidato à Prefeitura em 2024 chamou o presidente Lula (PT) de “quadrilheiro” na entrevista.
A denuncia foi feita pela Advocacia-Geral da União à Corregedoria Nacional do Ministério Público.
“Considerando a manifestação formulada pela União, representada pela Advocacia-Geral da União, na qual atribui ao Membro do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, Odair Tramontin, a prática de falta disciplinar decorrente de supostas manifestações depreciativas e de cunho político-partidária em face do Exmo.
Presidente da República.”
Tramontin disse que “tem um quadrilheiro na Presidência da República”.
Com isso, a corregedoria determinou a instauração de uma reclamação disciplinar para apurar os fatos.
Confira o trecho da entrevista que motivou a denúncia.
Entrei em contato com o promotor público, que disse não ter conhecimento nem sobre a reclamação e nem sei qual a crítica que fiz ao presidente da república. Lembrei ele da palavra quadrilheiro. “Vou esperar a notificação porque na portaria não consta qualquer expressão e nem em que circunstâncias isso foi dito.”
A entrevista completa com o promotor você confere aqui.
Eu espero que tenhamos um grande promotor nessa representação, pois só assim os pseudo promotores conhecerão o seu tamanho. O D’ale já conhece o seu lugar na história.
Atualmente falar a verdade no país , gera este tipo de ação.
O povo brasileiro é a quadrilha ,somos os bandidos,ladrões,corruptos .