Em seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira, na Câmara de Blumenau, o vereador Almir Vieira (PP), presidente da Casa, desabafou sobre a falta de representatividade da cidade e região na Assembleia Legislativa. “Blumenau e região não aprenderam a votar”, afirmou.
Almir se referia a audiência pública realizada na quarta-feira, sobre a construção do novo complexo de Polícia Civil. Disse que os deputados estaduais podem derrubar o veto do Governo ao recurso alocado no orçamento através de emenda do então deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), mas que são apenas quatro e não tem a força necessária para derrubar o veto.
E aí lembrou a eleição passada aqui na cidade. “Blumenau é campeã de exportar votos”, afirmando que mais de 89 mil votos de eleitores da cidade foram dados para candidatos de fora. Diz que por conta disso, a cidade que é a terceira maior de Santa Catarina, tem que “passar o chapéu” e “implorar recursos”.
“Estamos na UTI, tá na hora de acordar, entender o funcionamento da política”, afirmou Almir Vieira.
E é verdade, blumensuense não sabe votar, basta ver a composição do legislativo municipal, onde a maioria é subserviente do executivo, não fazem aquilo que um vereador deve fazer,pensam somente nos cargos, comissionados no executivo e fechsm os olhos para tudo.So fazem audiência pública quando não querem se comprometer. Não fazem audiência pública para aumentar 15 cargos comissionados no legislativo…realmente, não aprendemos a votar .
O NOBRE EDIL,TEM TODA RAZÃO!!! EM DIZER QUE O ELEITOR BLUMENAUENSE!!! NÃO APRENDEU VOTAR. FATO ESSE SE REALMENTE O BLUMENAUENSE SOUBESSE VOTAR 🗳️🗳️ ELE NÃO SERIA VEREADOR.