O Centro Acadêmico de Serviço Social da Universidade Regional de Blumenau (FURB) realiza a Semana Acadêmica do curso, com o tema Violências. O evento será realizado entre os dias 22 e 26 de maio e a semana tem como objetivo destacar a grande amplitude da violência na contemporaneidade, ampliando as reflexões desse fenômeno e suas relações com o Serviço Social.
Entre as atividades da programação estão palestra, roda de conversa, oficina, apresentação de pesquisa elaborada por uma egressa do curso e um debate feito pelos estudantes.
Na abertura do evento, a professora do curso de Jornalismo da FURB, Magali Moser, faz a palestra “A responsabilidade da mídia em torno das várias violências”. Magali também faz parte do Grupo de Estudos Jornalismo e Direitos Humanos, do Programa de Pós-graduação em Jornalismo da UFSC. A palestra acontece no auditório da Biblioteca, no campus 1 da FURB, a partir das 19h. Já as atividades programadas para os dias 23, 24 e 25, acontecem no Galpão de Arquitetura da FURB, também a partir das 19h.
No dia 23, Lenilso Silva, ativista dos direitos humanos, comanda a roda de conversa sobre Preconceitos e Interseccionalidades.
Quarta-feira, 24 de maio, Quitéria Peres e Isabel Niebuhr, do Instituto Reumanizar, fazem a oficina “Comunicação Não Violenta: O que o Serviço Social Tem com isso?”.
No penúltimo dia da Semana Acadêmica, a egressa de Serviço Social da FURB, Késia Joner, apresenta os resultados da sua pesquisa, elaborada para dissertação de Mestrado em Serviço Social, na UFSC. A ex-professora da FURB, Maria Salete da Silva, também estará presente com algumas reflexões sobre violências e sociabilidades.
Para fechar o evento, sexta-feira, dia 26, os estudantes do curso vão assistir ao filme “A mulher Rei”, e debater e refletir sobre o filme. A sessão será feita na sala 109, do bloco S, no campus 1 da Universidade de Blumenau.
A inscrição para a semana acadêmica pode ser feita no formulário disponível no Instagram @servicosocial_furb. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade.
Seja o primeiro a comentar