Romeu Zema e um “novo” Novo

Foto: Jean Carlo da Luz/divulgação

O Novo que entra neste ano pré-eleitoral é diferente do que entrou na eleição de 2020, bem mais pragmático, sem conotação pejorativa. Priorizará as eleições municipais, analisará a possibilidade de alianças e anuncia que usará os juros do fundo partidário, que nada mais é do que usar o Fundo Partidário.

Para se ter uma ideia, em 2020, mesmo sendo a cidade do único deputado eleitoral do Novo em Santa Catarina, Pomerode não teve uma candidatura do Novo por decisão nacional, mesmo tendo então uma articulação local.

Na semana que encerrou, o partido fez uma série de ações no estado, tendo como estrela o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, principal portfólio da sigla. Na agenda, o encontro estadual em Balneário Camboriú no sábado e para convidados e filiados em Blumenau na sexta.

Em Blumenau,  Romeu Zema falou reiteradamente sobre a importância de Santa Catarina para o partido NOVO, para um público de mais de 200 pessoas em um restaurante.

Zema fez questão de lembrar que o partido foi totalmente reformulado na gestão do atual presidente nacional, Eduardo Ribeiro, que é de Santa Catarina e mora em Blumenau. “É onde o partido elegeu seu primeiro prefeito, que é o prefeito de Joinville, Adriano Silva, que está com 92% de aprovação”, declarou.

Em entrevista para o Informe Blumenau, o governador confirmou que o partido hoje tem uma outra visão, mais objetiva, sobre a participação no processo eleitoral.

“E o ano de 2024 será um divisor de águas. O NOVO vai avançar em todo o Brasil e vai avançar muito mais em Santa Catarina, devido a toda essa identidade de causa, de alinhamento com relação àquilo que funciona. O que funciona para Santa Catarina, é o que o Brasil e é o que o NOVO prega”, finalizou Zema.

No encontro estadual, com lideranças importantes do Novo, como a deputaada federal Adriana Ventura os deputadis Marcel Van Hattem e Gilson Marques, os discursos foram na mesma linha. Da necessidade do protagonismo na eleição municipal.

O promotor público Odair Tramontin, virtual candidato à Prefeitura de Blumenau em 2024, candidato a prefeito em 2020 e a governador em 2022, participou dos dois encontros. Foi citado pelo governador Zema como o candidato em Blumenau. Ele ainda não admitiu publicamente que será candidato e ainda está na ativa do Ministério Público, apesar de ter tempo para se aposentar.

Foto: Jean Carlo da Luz / divulgação Novo

Pelo sim, pelo não, o Partido Novo de Blumenau se pronunciou através da assessoria de imprensa.

“Odair Tramontin participou do evento como nosso convidado especial para receber um agradecimento dos filiados e dirigentes pela brilhante participação na eleição a governador, em 2022.

Tramontin não fez uso da palavra no evento e limitou-se a cumprimentar e conversar com inúmeros amigos e admiradores que tem no partido.

O partido não fez qualquer anúncio sobre sua provável candidatura à prefeitura de Blumenau, até porque Tramontin não está filiado por impedimento legal. Isso só poderá acontecer quando ele voltar a ser filiado ao partido.”

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*