Quase três meses depois da indicação, Kleinübing assume no BRDE

Foto: Ricardo Gomes Dias/BRDE

Foram quase 90 dias de espera. Mas nesta quarta-feira, 31 de maio, veio a confirmação oficial. O ex-prefeito João Paulo Kleinübing assume, nesta quinta-feira, 1, como diretor financeiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, o BRDE, por Santa Catarina. A demora é atribuida a burocracia do Banco Central, a quem cabe avalizar os nomes de dirigentes de instituições financeiras.

Na manhã desta terça,  Kleinübing foi recebido pelos atuais diretores da instituição, Marcelo Haendchen Dutra e Eduardo Pinho Moreira, na sede do banco, em Florianópolis.  Kleinübing participou também de uma reunião virtual, contando com a participação do atual diretor-presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski, e o diretor de Planejamento, Otomar Vivian.

Indicado para assumir o cargo pelo governador Jorginho Mello, Kleinübing substitui Eduardo Pinho Moreira, que deixa a instituição, depois de um ano e sete meses. Durante sua fala, o novo diretor mencionou a relevância do desafio. “Agradeço a oportunidade e sinto-me honrado em poder contribuir. Espero fazer o melhor pelos estados onde o BRDE atua, tanto nos desafios locais que temos, como também nas pautas de interesse em conjunto que ajudam a desenvolver as nossas regiões”, destacou.

Como representante de Santa Catarina na direção do BRDE, Joao Paulo Kleinübing, assume ainda na próxima segunda-feira, 5, a presidência da instituição, no lugar do representante do Paraná, Wilson Bley Lipski, a partir do rodízio estabelecido entre os três estados do Sul, a posse acontecerá em ato na sede do BRDE em Santa Catarina.

Kleinübing, que tem horizonte político na eleição de Blumenau em 2024, deixou o União Brasil recentemente. Havia um debate sobre a necessidade de deixar o partido por conta do cargo no BRDE e ele usou isso como alegação, mas ele substitui Pinho Moreira, histórico do MDB.

A saída dele do União Brasil tem muito mais a ver com o cenário eleitoral do ano que vem, assunto para outro post.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*