Está prevista para o mês de julho a filiação do prefeito de Ascurra, Arão Josino, no Partido Novo, fazendo com que ele seja o segundo prefeito da sigla no estado e no país e que tentará a reeleição em 2024. Em 2020, Adriano Silva elegeu-se prefeito de Joinville.
Arão Josino tem vínculos históricos com o PSD e com o ex-governador Raimundo Colombo, ele que começou no PFL, depois DEM, mas garante que sua decisão não tem nada a ver com o partido que ele deixa e sim com o que ele entra. Diz que o Novo é “um partido de futuro”. “Minha decisão de trocar de partido é pensando no futuro do país, nos debates no Congresso, precisamos fortalecer bandeiras no Congresso e o Novo me representa” afirmou.
Lembra sua afinidade com muitas lideranças do Novo, com quem fez cursos e capacitações, como o Renova BR e na Fundação Lemann. Nesta última, na Inglaterra, participou junto com o ex-deputado feederal do Novo por Minas Gerais, Tiago Mitraud, candidato a vice-presidente na última eleição, que aparece atrás de Arão na foto que ilustra este post.
Arão, que diz ter conversado com todas lideranças estaduais e nacionais do PSD, sinaliza que a parceria deve prosseguir. O atual vice-prefeito, Soires Trentini, permanecerá no PSD e tem tudo para ser o candidato a vice, numa dobradinha novamente com Arão, que estará no Novo, que sinaliza que permitirá coligações nas eleições municipais.
Arão também diz que outros nomes podem se filiar no Novo em Ascurra. Lembra que o PSD tem três vereadores, mas estes precisam respeitar a fidelidade partidária e que, se decidirem trocar de partido, vão esperar a janela no ano que vem.
Be the first to comment