Repercute na imprensa algumas informações que o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt, do Podemos, poderia estar de mudança para o PP. Tudo ainda é especulação, segundo o próprio.
Ele nega que teria um encontro na última sexta-feira com a principal liderança do PP em Santa Catarina, o senador Esperidião Amin, mas tinha agenda com o ex-governador Carlos Moisés e a cúpula nacional do Republicanos, que acabou não acontecendo.
O fato certo é que o prefeito estuda cenários, ele que não pode ser candidato à reeleição em 2024. Esta de olho na postura do Podemos nacional, que por enquanto, tem se mostrado independente com relação ao Governo Lula.
A avaliação dele e de muitos é que não dá para ficar em partidos que tenham uma postura dúbia na relação com as pautas da direita e do ex-presidente Jair Bolsonaro. Precisa estar numa sigla afinada com os ideais bolsonaristas para ter força em 2024, e, no caso de Hildebrandt, de olho em 2026.
Outro destino que chegou a ser aventado é a ida de Mário Hildebrandt para o PL, de Bolsonaro e do governador Jorginho Mello, possibilidade levantada ainda no começo do ano, mas que perdeu força. O PL tem tudo para ter o ex-prefeito João Paulo Kleinübing, atualmente sem partido, como candidato a prefeito em 2024. E para piorar, com 11 deputados estaduais e seis federais, é a sigla com maior numero de candidatos à reeleição em 2026, dificultando o caminho para o prefeito.
Mário Hildebrandt não tem pressa para decidir por uma evental troca de partido, por não ser candidato em 2024, salvo fatos novos, que vamos abordar em outro post.
Seja o primeiro a comentar