O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo da Prefeitura de Blumenau, Valdecir Mengarda, está em Toronto, no Canadá, onde participa da Collision, feira mundial de tecnologia. A viagem é organizada pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), pelo Sebrae/SC e pelo consulado canadense, com apoio da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (BCCC). A região é conhecida como um dos principais pólos tecnológicos do mundo.
Ao todo, cerca de 50 brasileiros participam da missão, entre eles o secretário de Articulação Internacional do Governo do Estado, Juliano Froehner.
O vice-presidente de Internacionalização da ACATE, Henrique Bilbao, diz que a missão será importante para estreitar ainda mais os laços entre Santa Catarina e o Canadá. A ACATE possui desde 2022 um escritório na cidade de Waterloo, nos arredores de Toronto, e um acordo com a aceleradora local (The Acelerator Center of Waterloo), considerada uma das cinco melhores do mundo por seis anos consecutivos.
“Teremos uma agenda muito intensa de segunda a sexta-feira, com visita a importantes empresas e autoridades canadenses. Além disso, a comitiva irá por dois dias no Collision, que é um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Neste ano, são esperadas mais de 40 mil pessoas”, conta Bilbao, que vive no Canadá há mais de um ano.
Seja o primeiro a comentar