O deputado federal Ricardo Guidi (PSD) decidiu aceitar o convite do governador Jorginho Mello para ser o secretário de Estado do Meio Ambiente. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira, 29. De olho na candidatura a prefeito em 2024 em Criciúma, Guidi alega que aceitou o convite porque a cidade não tem representante no Governo estadual
Com praticamente seis meses de Governo, a secretaria vinha sendo tocada de forma interina por Sheila Maria Meirelles, presidente do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina.
Interessante é que, ato contínuo a confirmação, o partido de Gudi, o PSD, emitou uma nota onde diz que a decisão foi pessoal e não partidária.
“A decisão do deputado federal, Ricardo Guidi, de aceitar o convite do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e assumir a Secretaria do Meio Ambiente é pessoal, sem indicação ou qualquer outra articulação do PSD.
O partido segue com sua posição de independência em relação ao Governo Estadual, defendendo os interesses dos catarinenses na Assembleia Legislativa e na Câmara de Deputados.”
Recentemente o PSD filou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que estava no PSDB. Clésio não pode ser candidato à reeleição, mas tem sinalizado o nome do secretário municipal Arleu da Silva como seu preferido para a disputa da Prefeitura. Arleu é vereador, ainda está no PSDB e aguarda a janela partidária para trocar de sigla.
No lugar de Guidi na Câmara Federal assume o ex-deputado federal Darci de Matos (PSD), que não se reelegeu, mas ficou na primeira suplência.
Seja o primeiro a comentar