Licitação dos ônibus em Blumenau ainda sem interessados

Foto: Michele Lamin/Secom PMB

Nesta sexta-feira, 13, completa-se 29 dias do lançamento do edital para o transporte coletivo de Blumenau, restando 16 dias para o final do prazo de apresentação de propostas.

Passado este tempo, ninguém se habilitou. E é normal.

Conversei com o presidente do Seterb, Carlos Lange. Ele disse que hoje recebeu relatos de pessoas tirando fotos em alguns terminais urbanos, o que poderia ser o indício de interessados.

Esta falta de procura, até agora, é absolutamente natural. É fato que o Grupo Comporte, proprietário da Viação Piracicabana, apresentará proposta, caso contrário não estaria aqui. Mas ele não tem pressa, até porque esta proposta vem sendo maturada ao longo deste ano de operação emergencial.  Vai trabalhar com os prazos limites.

Terá concorrente? Pois, tenho  minhas dúvidas.

Seria importante. Independente de já conhecermos o Grupo Comporte, da família Constantino, é bom a concorrência. O parâmetro. A comparação.

Não sei se terão interessados, conheço pouco este mercado. Mas Blumenau mereceria.

Vamos esperar. Passará rápido.

Foto: Michele Lamin/Secom PMB

1 Comentário

  1. Este contrato emergencial efetuado com o grupo Comporte e o encerramento com o SIGA sempre foi questionável, tudo feito as sombras , na calada da noite .
    Quanto a licitação, ainda continuo apostando que quem leva é a Piracicabana , mas caberia ao ministério
    público acompanhar de perto esta licitação . Blumenau merecia muito mais , mas o povo escolheu nas urnas em dois mandatos , agora temos que aceitar , mesmo que o segundo mandato seja só para 2 anos .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*