A minha conversa com Mário Hildebrandt (PSB) aconteceu uma semana depois dele ter assumido o cargo de prefeito, nas férias de Napoleão Bernardes (PSDB). Ficará até o dia 23 no cargo, onde parece muito a vontade.
Neste período, age como um prefeito de fato. Acompanha os estragos causados pela chuva, assina ordens de serviço de obras importantes, recebe no gabinete políticos e lideranças empresariais, além de convidados pessoais. Todas as ações são reverberadas em suas redes sociais.
Antes da entrevista, feita no gabinete de Napoleão, perguntei a Hildebrandt se ele estava usando a mesa do prefeito, pois eu gostaria de fazer a gravação ali. Ele disse que não e, portanto, fizemos a conversa na mesa de reuniões do gabinete.
Isso também é simbólico. Mário Hildebrandt pavimenta um novo caminho político, mas entende que o trajeto neste momento é construído ao lado do tucano.
Na entrevista que você confere abaixo, falamos do momento que vive, das expectativas, de horizontes e até de sua religiosidade. Falamos também da postura dos novos vereadores. E claro, tentei descobrir qual a secretaria que ele assumirá na volta do titular.
O bom dia talvez seja possível acreditar…e só.