Ex-secretário de Gaspar é esperado nesta terça na CPI da Câmara Municipal

Foto: Camara de Gaspar

Após dois meses de trabalho, a Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Câmara de Vereadores de Gaspar para apurar a participação do município na obra de pavimentação da rua José Rafael Schmitt, no bairro Santa Terezinha, entra em sua fase principal. Após receber a documentação solicitada à prefeitura e também para a empresa Pacopedra (executora da obra), os vereadores iniciaram a análise do material enviado à Casa e agora começam a ouvir as testemunhas.

Nesta terça-feira, 4, a CPI convocou para prestar esclarecimentos o ex-secretário de Fazenda e Gestão Administrativa de Gaspar, Jorge Pereira. Ele será a primeira pessoa a ser ouvida pela Comissão. Também serão convocados Mário Jorge de Souza e Mário Jorge de Souza Júnior, sócios-proprietários da Pacopedra. Eles serão ouvidos nos dias 11 e 18 de julho, respectivamente.

O Legislativo abriu a comissão por conversas que teriam sido feitas entre os envolvidos. Nos áudios anexados aos autos da CPI são citados entre seis e sete nomes. Porém, destes, apenas o do Jorge, do Mário Jorge e do Júnior é que constam na negociação. Sendo assim, a CPI decidiu, inicialmente, por estas três convocações”, explica o presidente da CPI, vereador José Hilário Melato (PP). Entretanto, ele afirma que novas convocações poderão ser feitas, se assim a Comissão julgar necessário. “A documentação recebida ainda está sendo avaliada, pois é um trabalho meticuloso a ser feito. Porém, decidimos iniciar as convocações para dar agilidade à investigação”, ressalta.

Em paralelo à análise da documentação e convocações previstas, a CPI busca a contratação de uma empresa técnica para realizar perícia no áudio anexado aos autos. No áudio, faz-se menção a uma obra realizada no município e o teor do áudio vazado dá a entender que alguém teria recebido numerários em troca da referida melhoria. “A contratação da empresa exige uma série de trâmites burocráticos que precisam ser respeitados. Mas acreditamos que até o fim deste mês esta contratação seja efetivada”, prevê Melato.

Fonte: da redação, com informações da Câmara de Gaspar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*