Na “super semana econômica”, como está sendo chamada esta semana em Brasília com a expectativa de votação da Reforma Tributária no Congresso Nacional, várias autoridades estaduais e municipais estão na capital federal. De Blumenau, a vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB) – cuja agenda já escrevemos em outro post – e os vereadores Cezar Campessato (União) e o suplente João Paulo Taumaturgo (PL).
Taumaturgo, que deixa a Câmara nesta sexta-feira, com a volta do titular Aílton de Souza (PL), disse que a terça-feira foi uma verdadeira maratona. Participou da reunião da Confederação dos Municípios sobre Reforma Tributária e se encontrou com diferentes parlamentares, entre eles Ismael dos Santos (PSD), Daniela Reinerh, Jorge Goetten, Júlia Zanatta e o senador Jorge Seif, todos do PL. Na pauta das conversas, o vereador disse que estavam a busca de recursos para obras de reforma no teatro Carlos Gomes, para Blusoft, para o aeroporto Quero Quero e ainda uma questão relacionada a obra de duplicação na BR 470 no trevo do Badenfurt. Também disse que apresentou para alguns parlamentares um pedido de emenda da Associação de moradores da Pérola do Vale.
Taumaturgo também teve um encontro rápido com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na sede do partido. Disse que ele foi bastante acessível e conversaram sobre Blumenau e política nacional.
Cezar Campesatto esteve no Ministério do Desenvolvimento Regional, onde teve reunião com o coordenador nacional de Regularização Fundiária em busca de saber mecanismos de captação de recursos para avançar neste setor em Blumenau.
Na Cãmara dos Deputados foi ciceroneado pelos deputados Jorge Goetten (PL) e Daniel Freitas (PL), conhecendo a estrutura da Casa, participando da reunião da Frente Parlamentar Catarinense. Com eles e mais o senador Jorge Seif (PL) pediu ajuda para conquistar emendas para investir na regularização fundiária.
Seja o primeiro a comentar