Foi protocolado na Câmara Municipal nesta semana o pedido do Executivo para autorizar o prefeito de Blumenau a uma viagem por cinco cidades na Alemanha, entre os dias 22 de julho e 1º de agosto. Ele estará acompanhado do secretário de Cultura Sylvio Zimmermann e do diretor de imprensa Felipe Rodrigues.
O primeiro destino sera Hasselfelde, cidade onde nasceu Dr. Blumenau. Lá Hildebrandt se reúne com o prefeito local e com a senhora Juta Blumenau-Nielsel, bisneta do fundador de Blumenau. No encontro serão discutidos os pontos finais de uma associação para criar uma plataforma para promover a educação, a cultura e o intercâmbio científico de Blumenau com a Alemanha.
Depois a agenda é na cidade de Efur, onde entregará o convite para o prefeito visitar a Oktoberfest Blumenau e a proposta para tornar a cidade alemã uma cidade irmã.
A terceira cidade será Weingartem, cidade que já é irmã, para discutir acordos. Depois é a vez de Munique, por motivos óbvios, para discutir a participação de Hildebrandt na abertura oficial da Oktoberfest Alemã e para convidar o prefeito da cidade para vir a Blumenau.
Por fim a cidade de Erlanger, para formalizar a criação da associação Blumenau-Niesel.
Neste período assume, mais uma vez, a vice Maria Regina Soar (PSDB).
Seja o primeiro a comentar