Foi prorrogado o prazo para a comunidade participar da plataforma digital Brasil Participativo, do Governo Federal. O prazo era esta sexta-feira, dia 14, mas agora ficará aberta até o dia 16, às 22 horas, para receber propostas e votos para incluir sugestões de investimentos ao Plano Plurianual 2024-2027, o PPA Participativo.
Em Santa Catarina, uma das maiores mobilizações está para a criação de uma universidade pública e gratuita no Vale do Itajaí através da federalização da FURB, em parceria com campus da UFSC Blumenau. Até às 14 horas desta quinta, dia 13, a proposta já acumulava 7.356 votos. A meta é alcançar os 10 mil votos até domingo.
É possível acessar a plataforma Brasil Participativo no movimento FURB Federal até o dia 16 de julho neste link
A luta em prol da federalização da FURB é um movimento que remete a 2002. Em 2008, um plebiscito e abaixo-assinados foram organizados expressando a vontade popular da região em torno do tema. Em 2013, o engajamento trouxe a extensão da UFSC para Blumenau. A expansão do ensino superior gratuito no Vale do Itajaí exige a criação de uma nova universidade federal que contemple a FURB e o campus da UFSC, formando uma única universidade, pública, gratuita e de qualidade. “Junte-se à nossa luta” propõe o movimento.
Outra mobilização importante para o Vale do Itajai em debate é em torno da duplicação da BR 470, no trecho de Indaial até Rio do Sul.
Seja o primeiro a comentar