Parque Ramiro Ruediger amanhece com mensagens homofóbicas anônimas em dia de piquenique da ONG Mães do Amor em Defesa da Diversidade

Foto redes sociais

Neste sabado, mesmo dia que acontecia a Marcha para Jesus, organizada pela Ordem dos Ministros Evangélicos de Blumenau, a ONG Mães do Amor em Defesa da Diversidade anunciou que iria promover mais um piquenique da diversidade, como chama seus encontros periódicos no Parque Ramiro Rüediger. Sempre há uma roda de conversa, e o tema deste encontro foi “O Amor Vence a LGBTfobia”, com o teólogo Tuco Egg.

Na divulgação, a ONG escreveu que o ato “tem como o objetivo de apresentar o cristianismo como lugar de acolhimento e desconstruir o posicionamento de líderes que se identificam como evangélicos, mas que discriminam e pregam a eliminação de pessoas que formam a comunidade LGBT. Os ataques têm sido cada vez mais violentos, incentivando o preconceito e a LGBTfobia.

Na manhã deste sábafo, flyers apócrifos foram colocados onde seria realizado o ato, com mensagens homofóbicas de cunho religioso, com o mote “a palavra de Deus é eterna”, com algumas citações da bíblia.

Uma das ativistas da ONG Mães do Amor em Defesa da Diversidade, a advogada e escritora Rosane Magaly Martins, registrou boletim de ocorrrência e vai entrar com uma ação na Justiça. Quer saben quem pagou pelos flyers e quem colocou.

Quem colocou não é difícil saber, afinal tem cameras de segurança no Parque Ramiro.

As pessoas que fizeram isso, alem de preconceituosas e, portanto, criminosas, são burras. Geraram um  outro fato, no que dia que um grande público participou da Marcha da Jesus em Blumenau, dividindo os noticiarios e redes sociais.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*