Prefeito de Blumenau abre solenidade do Governo Federal com atos e investimentos para segurança

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), abriu a cerimônia do Governo Federal para assinatura de atos e liberação de recursos para a área de segurança pública, realizado na manhã deste sexta-feira, no Palácio do Planalto. No ato, estavam presentes o presidente Lula (PT), o vice Geraldo Alckmin, o ministro Flávio Dino, a primeira-dama Janja, governadores, deputados e representantes das forças de segurança.

Hildebrandt lembrou os problemas que Blumenau enfrenta constantemente com as enchentes, enfatizou que é um povo resiliente, mas que o atentado a creche Cantinho Bom Pastor, no começo de abril, deixou todos atônitos. Destacou uma frase  de uma das mães das crianças mortas, durante a reunião logo depois do crime, em Brasília, com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e a primeira-dama Janja. “Quero o compromisso de todos vocês a me ajudar  a salvar seus netos e seus filhos”, disse ela na oportunidade cobrando leis mais duras para crimes como o ocorrido em Blumenau.

Este foi um dos pedidos atendidos. O Governo Federal vai encaminhar um projeto transformando em crimes hediondos crimes praticados em escolas e também punições mais duras.

Sobre a liberação de recursos para Blumenau, o prefeito havia solicitado R$ 1 milhão e às 15 horas terá uma reunião para definir os valores a serem liberados.

Em breve traremos mais detalhes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*