Paulo Costa está desde o começo do primeiro mandato de Napoleão Bernardes, então filiado no PSDB, na Prefeitura de Blumenau, isso em 2013. Seguiu no segundo mandato, permaneceu quando Hildebrandt (Podemos) assumiu e seguiu com ele depois de reeleito. É o secretário de Gestão Governamental, homem que domina os números – e a memória – da administração municipal.
Mas o trabalho de Paulo Costa na Prefeitura é anterior. Foi secretário de Comunicação na primeira gestão de Décio Lima e ocupou outros cargos importantes nos dois mandatos do petista. Não lembro de outro secretário que tenha ficado tanto tempo na linha de frente na Prefeitura. São quase 20 anos.
Mas a permanência dele no Paço Municipal pode estar chegando ao fim. Ele é cotado para asssumir a diretoria da AGIR, Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí, no lugar de Daniel Narzetti, que vai para o Banco Mundial. O nome de Paulo precisar ser respaldado pelos demais municípios que integram a AGIR, mas, com quem conversei na Prefeitura, dá a troca como certa.
Paulo não nega a conversa, mas diz que está avaliando e conversando. Garante que gosta do que faz e sinaliza que teria interesse em acabar o ciclo, mas não fecha as portas.
Seja o primeiro a comentar