Os “ares” que Jair Bolsonaro vem buscar em Santa Catarina ao lado de Michelle

Foto: Estevam Costa/PR

Nesta sexta-feira, 28, o ex-presidente Jair Bolsonaro desembarca em Florianópolis e cumprirá agenda de dois dias na capital dos catarinenses. O motivo principal da visita é acompanhar a esposa Michelle Bolsonaro, principal atração – até ele confirmar a vinda – de um evento do PL Mulher. Mas, na verdade vem buscar renovar os ares no estado mais bolsonarista do país.

É a primeira vez que vem ao estado depois da derrota nas eleições de 2022.

Até pode ter estado onde a votação do candidato à reeleição tenha sido maior proporcionalmente do que Santa Catarina, mas aqui o eleitor segue fiel e, parece, mais orgânico. Foi um dos estados que mais resistiu a aceitar o resultado das urnas, mesmo tendo eleito, no PL, uma bancada expresiva na Assembleia e na Câmara dos Deputados, um senador e o governador, aliado de primeira hora do ex-presidente.

É neste contexto que Jair Bolsonaro chega, para recarregar as baterias e se encher de moral. As denúncias contra ele e o entorno dele parecem não colar, assim como a comparação prática dos investimentos da administração Lula na relação com a administração Bolsonaro em obras e ações federais.

Nesta sexta, a agenda do casal Bolsonaro será com políticos e lideranças. Governador Jorginho Mello, bancada federal e estadual do PL e aliados, além de lideranças estão na lista de encontros. Passam a noite na Casa D’Agronômica, residência oficial do Governo do Estado.

No sábado, o ex-presidente participa, ao lado de Michelle, do evento do PL Mulher, em Jurerê, com o tema a participação feminina na política.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*