Fortes áreas de instabilidade se espalham sobre o Sul do Brasil e se organizam como uma frente fria no decorrer desta sexta-feira. As nuvens carregadas provocam mais pancadas de chuva e raios sobre os três estados da Região Sul. Algumas destas nuvens podem chegar ao Mato Grosso do Sul e ao extremo sul de São Paulo.
Região Sul nesta sexta-feira
Nuvens carregadas se espalham por quase toda a Região Sul.
O sol e o tempo seco ainda predominam apenas no extremo norte do Paraná. No centro, oeste e leste do Paraná e no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, chove pela manhã, à tarde e à noite, com risco de raios.
No centro-leste de Santa Catarina, o dia segue com muitas nuvens e chuva a qualquer hora, também com risco de raios.
Blumenau nesta sexta-feira, sábado e domingo
Nesta sexta-feira, o dia iniciou com pancadas de chuva acompanhadas de algumas trovoadas devido a passagem de um cavado (área alongada de baixa pressão) entre os médios e altos níveis da atmosfera. No entanto, entre o final da manhã e a tarde, a nebulosidade diminui gradualmente e o sol volta a aparecer em meio a variação de nuvens auxiliando na elevação da temperatura. A máxima varia entre 25 e 27ºC. Vento fraco de oeste de passando para leste/sudeste.
No sábado, a passagem de uma nova frente fria pelo litoral de SC favorece a condição para pancadas isoladas de chuva que podem vir acompanhadas de alguma trovoada, sobretudo entre manhã e tarde. A máxima varia entre 21 e 23ºC e a mínima ocorre no final a noite oscilando entre 14 e 16ºC. Vento fraco de leste/nordeste.
No domingo, a presença de um cavado invertido em superfície sobre o centro-oeste de SC e a atuação do transporte de umidade do oceano direcionado para a região do Médio Vale do Itajaí, favorece a presença de muita nebulosidade ao longo do dia com céu variando entre nublado a encoberto e condição para chuvisco isolado sobretudo nos extremos do dia. A mínima varia entre 11 e 13ºC e a máxima oscila entre 14 e 16ºC. Vento fraco de leste/nordeste.
Seja o primeiro a comentar