A Câmara Municipal aprovou na sessão desta quinta-feira, o requerimento de autoria do presidente e vereador Almir Vieira (PP), que questiona se existe estudo para a implantação de um órgão disciplinador como “corregedoria” para os agentes de trânsito de Blumenau.
“Pesquisei em vários municípios e muitos deles já adotaram esse sistema que serve para punir os maus elementos. Infelizmente, como em todos os setores há aqueles que se acham superiores a lei e essas pessoas tem que ter algo que corrijam os seus atos”, abordou o presidente.
Na justificativa do requerimento ele diz ainda. “É de grande importância ter um Órgão que possa acompanhar os atos e atitudes dos agentes no desenvolver de suas funções. Caso a resposta seja negativa, este vereador solicita que seja feito um estudo para implantar um Órgão que possa acompanhar os atos e atitudes dos agentes no desenvolver de suas funções”.
O parlamentar destacou que a Guada de Trânsito de Blumenau é composta, em sua maioria, por bons agentes, mas que alguns extrapolam seus limites. Não é a primeira vez que Almir Vieira traz este assunto a tona, vira e mexe ele questiona a postura de alguns integrantes.
Seja o primeiro a comentar