“O SUS que temos X o SUS que queremos”. Com essa temática, a Mostra Blumenau 2023, promovida pela Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), inicia nesta sexta-feira, dia 18 de agosto, no Setor 4, do Parque Vila Germânica. O propósito é divulgar as experiências bem-sucedidas no Sistema Único de Saúde (SUS) local e estimular, fortalecer e divulgar as ações do município que inovam nas soluções que representam desafios à garantia do direito à saúde. Para o evento deste ano, 29 trabalhos estão inscritos e mais de 450 participações confirmadas.
A Mostra proporcionará um espaço para a troca de experiências e reflexões sobre a assistência, gestão e organização de serviços de saúde, baseada em quatro eixos principais: ‘O Brasil que temos. O Brasil que queremos’; ‘O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas’; ‘Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia’ e ‘Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas’.
A vice-prefeita do município, Maria Regina de Souza Soar, diz que mais do que sonhar com um futuro em que a saúde esteja melhor, nós precisamos fazer acontecer no presente, focando em atitudes e projetos que dão certo e criando ações que vão muito além do sistema, mas que têm como eixo principal as pessoas. “E é por esse motivo que seguiremos trabalhando, para dar melhor qualidade de vida e saúde para nossas pessoas”, comenta.
Marcelo Lanzarin, secretário de Promoção da Saúde, acrescenta que essas experiências promovem a integração dos servidores. “As iniciativas também ratificam a preocupação que a gestão tem em relação às melhorias do atendimento em saúde à nossa população.”
A programação do evento finaliza no sábado, dia 19.
Fonte: PMB
Seja o primeiro a comentar