O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) esteve em Brusque neste sábado, a convite de Décio Lima e Ana Paula Lima (PT), para reforçar a campanha do candidato petista Paulo Eccel na eleição para um mandato tampão na Prefeitura, eleição marcada para 3 de setembro.
“Alckmin tem feito um belo trabalho pelo Brasil junto com o presidente Lula e ver a sua generosidade de estar aqui em Brusque, neste momento muito importante para a história da cidade, é para nós uma grande alegria”, disse a deputada federal Ana Paula.
“Geraldo Alckmin, junto com o presidente Lula, vem demonstrando que é possível construir uma sociedade solidária e justa para todos. E o lançamento recente do PAC, que vai trazer mais de R$ 48 bilhões de investimentos em obras de infraestrutura para Santa Catarina, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo para superar os acontecimentos recentes que envergonham os catarinenses e que não fazem parte do coração e da alma da maioria esmagadora do nosso povo”, disse Décio.
Paulo Eccel afirmou que Brusque está reaprendendo a falar de amor e a perceber que amar é muito melhor que odiar. “Quero agradecer o gesto do vice-presidente de se deslocar de Brasília para vir ajudar na campanha de uma cidade do interior do país. Nós nos inspiramos na aliança entre o presidente Lula e o vice Geraldo Alckmin para construir a nossa aliança aqui na cidade, e estamos mostrando para todos aqui em Brusque, e as pessoas estão entendendo isso, de que só com a união e o respeito nós podemos construir um lugar melhor para todos nós”, falou Eccel.
Último a falar no evento, o vice-presidente Alckmin contou que seu pai sempre lhe dizia que não bastava viver, que era preciso conviver e participar. “Nós estamos resgatando o verdadeiro sentido da política. Política não é mata-mata, é a arte de servir ao povo” disse.
Participaram do ato diversas lideranças, entre elas, o presidente estadual do PSB, Cláudio Vignatti, e o ex-ministro e atual coordenador-geral do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Santa Catarina, José Fritsch.
A ida de Alckmin a Brusque é uma importante sinalização numa cidade onde a classe empresarial, com o empresário Luciano Hang a frente, cerrou fileiras contra o Partido dos Trabalhadores nos últimos anos. Além de Paulo Eccel, outros três candidatos concorrem a um mandato de cerca de 14 meses. O atual prefeito interino, Andre Vechi (DC), Alessandro André Moreira Simas (PP) e William Fernandes Molina (MDB).
Na recente visita de Jair Bolsonaro (PL) a Santa Catarina, Andé Vechi garantiu um vídeo de apoio do ex-presidente.
Em maio deste ano, por 5 votos a 2, o Tribunal Superior Eleitoral cassou os mandatos do prefeito e do vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi (MDB) e Gilmar Doerner (Republicanos), por abuso de poder econômico de Luciano Hang em benefício da candidatura deles nas eleições municipais de 2020.
Seja o primeiro a comentar