Depois de dois adiamentos, a comitiva do Ministério da Educação, liderada pela secretária de ensino superior do MEC, Denise Carvalho, tem nova data para estar em Blumenau, 4 de setembro. O objetivo é conhecer o campus da UFSC na cidade e a estrutura da FURB, dentro do projeto de expansão de vagas federais em Santa Catarina.
Denise Carvalho é figura chave nesta avaliação e os adiamentos se deram pela agenda dela. O processo de federalização da FURB, de mais de uma década, ganhou força novamente no ano passado, quando o atual governador Jorginho Mello era Senador e promoveu uma aproximação da Reitoria com o comando do Ministerio da Educação do governo anterior.
Neste ano, nova mobilização com novos atores. O projeto foi incluído na discussão do PPA da União, que promoveu encontros em todos os estados, e foi apresentado a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB) e no último final de semana ao vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), tudo com sinalizações positivas.
Nesta terça-feira, uma comitiva da FURB reuniu-se com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e secretários, assunto para outra postagem.
Seja o primeiro a comentar