A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Parcerias e Concessões (Separc), lançou nesta semana dois editais de concessão de espaços públicos para a iniciativa privada. Um deles trata da concessão da Praça dos Músicos Alfredo Hering, localizada na Itoupava Seca. O local poderá ser explorado comercialmente para atividades alimentícias.
A área disponível para o empreendimento tem 190 metros quadrados e a vencedora da licitação poderá utilizá-la pelo período de nove anos e dois meses, sob a condição de construir e conservar as estruturas. A abertura de envelopes com as propostas dos interessados será no dia 22 de setembro.
Ainda nesta semana foi republicado também o edital de concessão da Praça Comendador George Buatim, localizada junto ao Terminal Oeste. Com área de 303 metros quadrados, a praça poderá também ser utilizada para a instalação de bar, restaurante, choperia ou lanchonete. O vencedor da licitação terá o direito de explorar o espaço, mediante a construção de uma edificação comercial e de banheiros públicos. A concessão será pelo período de seis anos e cinco meses. A abertura dos envelopes ocorrerá no dia 20 de setembro, também às 9h.
“Tivemos excelentes resultados com as primeiras praças que foram concedidas à iniciativa privada. A comunidade foi beneficiada com espaços de qualidade, a cidade ganhou novos atrativos turísticos e a economia foi fomentada com o nascimento de novos negócios e novas oportunidades de emprego. É esse o nosso objetivo também com essas duas novas concessões”, destacou o prefeito Mário Hildebrandt.
Os editais 038/2023 e 016/2023 estão disponíveis para consulta no Portal da Transparência do Município, na aba Licitações. “Cada edital prevê prazos específicos para apresentação e elaboração dos projetos executivos que, após a aprovação, as obras sejam realizadas em até 60 dias. Com isso, cumpridos todos os trâmites licitatórios, esperamos que já para o próximo ano possamos entregar mais esses dois espaços revitalizados para usufruto da comunidade”, completou o secretário de Parcerias e Concessões, Rodrigo Jansen.
Fonte: PMB
Seja o primeiro a comentar