A comissão que organiza a eleição do Conselho Tutelar em Blumenau, prevista para acontecer no da 1º de outubro, divulgou a lista das escolas que funcionarão como locais de votação. São 28 locais, incluindo a Pró-Família, que agregam outros seções eleitorais dos pleitos tradicionais.
40 candidatos disputam 15 vagas para um mandato de quatro anos, a partir de 10 janeiro de 2024, com uma remuneração R$ 5.780,20 e um auxílio alimentação de R$ 23,92 por dia útil trabalhado, bem como, aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos. A dedicação precisa ser exclusiva no período.
A função de Conselheiro Tutelar foi instituída graças ao Estatuto da Criança e do Adolescente, em 1990, com a responsabilidade de promover a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, investigando denúncias de abuso desses direitos e determinando medidas para coibi-las.
A campanha começou no dia 8 e podem votar todos os eleitores de Blumenau, cujo nome conste no registro do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.
Confira os locais:
Seja o primeiro a comentar